01
jun

Depoimento Camila Ota: De sedentária a corredora apaixonada

Camila Ota 3

Camila Ota 1Eu era a alegria das academias: fazia o pacote de seis meses, comprava várias roupas e acessórios na lojinha da academia e só frequentava um ou dois meses. E assim ia de academia em academia, pois o problema era sempre com elas e não comigo. Sempre havia uma desculpa.

Com o passar do tempo, fui ganhando peso sem me dar conta, pois cada vez comprava roupas mais largas e mesmo estando quase com obesidadeCamila Ota 3 grau I, não percebia. Foi quando meu marido, Marcos, me fez um desafio, disse a uma “disneymaníaca” sedentária e chorosa, que somente voltaríamos à Disney se fosse para participar da Walt Disney World Marathon Weekend, evento anual de corrida realizado no Walt Disney World Resort, em Orlando. Era o que eu precisava para começar a correr e acabar encontrando uma turma muito animada, da qual eu faço parte há quase três anos, a R80.

Camila Ota 4Correndo com eles, desenvolvi minha autoestima, ganhei mais consciência corporal e fiz novos amigos. Além disso, agreguei novas formas de atividade física à minha rotina, como a musculação e exercícios aeróbicos, e conquistei uma consciência alimentar e um autoconhecimento que eu não tinha.

A corrida em si passou a ter uma importância muito maior que retornar à Disney e hoje eu me sinto parte deste mundo. Eu saio das provas, dos treinos, mas a corrida não sai de mim. Meu objetivo maior é correr a vida toda! Por isso, eu preciso continuar amando a corrida e cuidando da saúde e dos meus joelhos, para que eles cheguem bem até o fim. Metas que, com a ajuda da R80, tenho certeza que vou alcançar.

Desenvolvimento Web e SEO em Londrina-PR